Mensagem do Presidente da Junta

null

Dados Biográficos

  • Carlos Manuel da Rocha Machado;
  • Nasceu a 18 de Maio de 1955;
  • Natural da freguesia de Goães;
  • Ex-presidente da Junta de Freguesia de Goães;
  • Sócio gerente de uma empresa metalúrgica situada na Ribeira do Neiva.

Minhas amigas e meus amigos da Ribeira do Neiva:

Como todos sabemos, a gente da Ribeira do Neiva sempre foi um exemplo de vida em comunidade.

Cada um de nós sabe a que freguesia pertence, mas nunca esquece que faz parte de uma grande família que é a ribeira. Entre nós sabemos que um é de duas igrejas ou de pedregais, que aquele é de rio mau, de azões, aquela é de godinhaços, da portela das cabras ou de goães, mas perante os outros todos dizemos com orgulho que somos da ribeira!

É verdade!!! Todos nós, que somos a gente da Ribeira do Neiva, há muito tempo que compreendemos as vantagens de vivermos numa comunidade mais alargada em que as fronteiras de cada freguesia serviram de elo de ligação e de pontes para o nosso bem comum e nunca foram barreiras ao desenvolvimento e ao entendimento entre todos.

A partir de agora essa realidade esta a ganhar ainda mais sentido já que estamos mais juntos que nunca através da união de freguesias da Ribeira do Neiva. Eu e a minha equipa estamos plenamente convictos que o caminho escolhido é o melhor e o mais seguro para o futuro das nossas populações, tornando a região da Ribeira do Neiva um território coeso e solidário que ganhará novos e reforçados argumentos para exigir resposta às suas necessidades colectivas junto de todas as instâncias de poder e decisão, começando na câmara municipal, mas incluindo também o governo.

Temos o direito de acreditar que o novo modelo de gestão do território, unindo as nossas 7 freguesias, irá merecer particular atenção por parte da câmara municipal e do próprio governo na medida em que representamos uma população de quase 5 mil pessoas (1/10 da população total) e habitamos uma parte significativa do território concelhio com uma área próxima de 40 quilómetros quadrados (mais de 1/5 da área total do concelho).

Por isso mesmo, podemos dizer sem receio de errar que somos hoje, uma das três grandes forças do concelho no que toca a freguesias. Deste modo queremos uma melhoria significativa da nossa ribeira e de toda a sua população, e por isso não esqueça!

Neste projetos todos contam!

Carlos Manuel da Rocha Machado